terça-feira, 31 de agosto de 2010

Onde achar informação sobre a Polinésia ?

Eu sempre começo a planejar as minhas viagens lendo sobre o lugar, para ver o que vale a pena fazer, aonde ir, que hotéis são mais indicados, etc. Aí está o problema, não tem muita opção de leitura sobre a polinésia.

Nas livrarias eu achei dois livros em inglês sobre a polinésia, eu comprei o Tahiti HANDBOOK, da Editora Moon. Em português não achei nada !!! O livros é bom, tem informação para todo o tipo de viajante, desde os backbackers até os viajantes de luxo !! Fala dos hotéis e é uma boa base para te ajudar a escolher quais hoteis você quer ficar. Além disso, ele fala de todas as ilhas da Polinésia, até mesmo aquelas que não fazem parte dos destinos tradicionais e que quase não são habitadas.

Também acessei o site www.tahiti.com e seguia o site de notícias http://en.tahitipresse.pf/. O site do tahiti.com é muito bom para uma primeira consulta sobre o local. Tem muita informação legal, sobre a cultura, as ilhas, a língua, os passeios para fazer e principalmente sobre os casamentos tahitianos !!! Foi lá que eu vi a recomendação do casamento em Bora Bora no Le Meridien. O outro site é um site de notícias da polinésia; é legal ir acompanhando o que está acontecendo no lugar além de ter muitas reportagens falando dos hotéis.

As agências de turismos não sabem nadaaaaa sobre a Polinésia. Por isso eu sugiro que você já vá procurar as agências de turismo sabendo exatamente onde quer ir e que hotéis quer ficar !!

Mas sobre os pacotes prontos para a Polinésia nós falamos em um próximo dia !!!



Vanessa

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Qual é a melhor época para ir para a Polinésia ?

Foto tirada por Vanessa em Bora Bora, hotel Le Meridien

Foto tirada por Vanessa em Moorea

A polinésia fica no hemisfério sul, assim como o Brasil, porém, a melhor época de ir para lá é no inverno (julho - setembro) pois é a época que menos chove. Durante os meses de janeiro- fevereiro há muitas chuvas fortes, podendo até ter furacões como o que passou por Bora Bora esse ano.


Eu estive na polinésia entre os dias 28/07 até dia 04/08. Eu peguei dias variados. Peguei dias com vento, com muito vento e com nada de vento !! Um final de tarde choveu mas logo abriu o céu. Os demais dias foram bons, com nuvens mas sempre muito sol. A temperatura nessa época é em torno de 27°C, de noite, se tem vento, pode-se até colocar um casaquinho leve (dica para os nordestinos... para quem é do Sul, não se aplica esse comentário.. hahaha).

A temperatura da água do mar é uma delícia !!!

 
Vanessa

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como chegar na polinésia?

A melhor forma dos brasileiros irem para a Polinésia é pegar um vôo da Lan Chile que sai de São Paulo, faz conexão em Santiago, e chega em Papeete no Tahiti.


A conexão em Santiago te força a passar a noite na cidade, mas isso é interessante pois caso contrário a viagem ficaria muito longa. De SP até o Chile são 4 horas de vôo (se eu não engano) e do Chile até o Tahiti são 11 horas. Então.... Santiago é uma boa pedida !!

Nós brasileiros temos uma limitação para viajar para a polinésia, ou ficamos 7 dias ou então 10, pois só tem 2 vôos por semana de Santiago para Papeete (Tahiti) e dois de Papeete para Santiago. Os vôos são da LAN CHILE saem de Santiago nas terça-feira e sábados (ou domingo, não tenho certeza). Já lá de Papeete para Santiago, saem nos dias de quarta-feira e segunda (ou domingo, não tenho certeza).

Eu fui numa terça e voltei quarta... lógico que a gente sempre quer ficar mais tempo, mas precisa lembrar que o preço da viagem vai crescer bastante !!!

Eu acho que 7 dias está bom para conhecer 3 ilhas : Tahiti, Moorea e Bora Bora !!

Mas se dinheiro não é problema para você.... go ahead... fique 10 dias e visite mais uma ilha: Huahine (que dizem ser muito bonita também).

 
Vanessa

domingo, 22 de agosto de 2010

Aqui tudo começa (2) !!!

Foto do meu casamento em Bora Bora

Assim como a Dai, eu também vou contar como cheguei à Polinéisa Francesa.....
Desde pequena meu sonho era casar na praia. Quando eu tinha uns 12ou 13 anos e lia a Capricho (risos..) eu vi uma reportagem sobre casamentos na Jamaica !! Achei aquilo lindo e sonhei a vida toda em casar na beira da praia. O destino (na verdade foi por causa do trabalho...) me trouxe de Porto Alegre - RS para Salvador -BA. Aqui conheci o amor da minha vida e meu sonho de casar na praia ficou cada vez mais próximo.

Depois de 4 anos de namoro decidimos nos casar. Eu fui ver então quanto custaria o meu tão sonhado casamento.... como eu morava na praia (Salvador) imaginei que seria bem simples fazer essa festa. Pois eu me enganei !! Aqui em Salvador, as pessoas estão tão acostumadas com a beleza das praias que ninguém quer casar na praia... todo mundo quer casar na igreja !! Então para eu casar na praia eu precisaria de uma MEGA produção e o orçamento da festa ficou impraticável !!

Desta forma, eu comecei a procurar outra praia para casar.... e foi assim que a Polinésia Francesa apareceu na minha vida !! Na verdade sempre sonhei em conhecer Bora Bora.. mas nunca tinha pensado em casar lá ...

Comecei a organizar minha viagem 1 ano antes... escolhi tudo nos mínimos detalhes, desde os hotéis que eu queria até a cerimônia de casamento !!

Casamos dia 2 de agosto de 2010 em Bora Bora, em uma cerimônia linda na beira da praia tendo o Monte Otemanu como cenário.

Durante todo o planejamento da viagem senti muita dificuldade de encontrar informações e por isso que, após conhecer a Daí, resolvemos criar esse blog para ajudar as pessoas que querem ir para a Polinésia.

Convido a todos e todas que já tenham ido para a Polinésia para contribuir com o nosso blog !

 
Vanessa

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aqui tudo começa!!



Foto: Bora-Bora.


Este blog nasce com o objetivo de dividir informações, experiências e desejos com pessoas que já foram ou que desejam ir para a Polinésia Francesa.

Um pouco de história... Tudo começou na minha adolescência, como quase toda jovem, eu também tinha o sonho de me casar com um príncipe encantado. O tempo foi passando e com ele a fantasia de encontrar o tal príncipe, primeiro, claro, passou o “encantado”... Mas o desejo de casar, permanecia ali intacto, só que se desenhava de outra forma. Agora, como convinha a uma mulher, eu queria apenas encontrar um parceiro, um companheiro para seguir a viagem que é a vida, de mãos dadas, dividindo o cotidiano, os desejos, as preocupações, os lençóis... Bem, não é que depois de todos os sonhos desmontados eu o encontrei, o tal príncipe, mas quem ficou encantada fui eu!!!

O desejo de me casar permanecia e agora que encontrei a pessoa com quem quero dividir, melhor somar a vida, para juntos construir uma história, só falta “casar”, sim! Casar! Apenas não quero mais daquele jeito (véu, grinalda, igreja etc.). Meus valores e crenças mudaram.

Com ele tudo tem sido diferente, então, quero algo diferente, quero algo que seja um momento único e só nosso, sem platéia, mas que possa ser recordado... Por minha descendência. Então, comecei a buscar...

Polinésia Francesa, casamento no Thaiti, Morea, Bora -Bora... Nossa!! Exclamei: “o paraíso existe” e fica no meio do pacífico!! Comecei a examinar o material sobre o local e tive a certeza: - “há... é isso que eu quero!!” um cenário paradisíaco e romântico até não ter mais fim. Reconstituindo rituais milenares, sem falar que Gauguin tem um centro cultural lá... este lugar é algo único e inesquecível. EU QUERO!! Roteiro escolhido, marido convencido. Seguirei então para o próximo passo, organizar a viagem, detalhista comecei a pesquisa. Descobriu que o Thaiti é para poucos! Destino de Luxo, viagem cara. São poucas as agências no Brasil que fazem pacotes para este destino. Não existe guia em português, não existe, livros, ou seja, não tem material em português. No Orkut, descobri uma comunidade, nesta comunidade fiz amizade com a Vanessa, uma gaúcha em Salvador. Conversa daqui, conversa dali... a Vanessa já estava com a viagem marcada. Dilícia!! Então eu propus a ela: Vamos fazer um Blog? Sim respondeu a Vanessa. Vamos dividir com todos, a fantástica aventura de desejar ir para o paraíso? Sim, vamos!!

Então nasceu este blog! Polinésia Francesa para Brasileiros. Agora só temos que manter vivo o objetivo dele. Dividir informações, experiências e desejos com pessoas que já foram ou que desejam ir para a Polinésia Francesa.
Daiane.