domingo, 26 de setembro de 2010

Comidas e Bebidas

Cais do Porto do Tahiti

Preparem os bolsos.... pois é comendo e bebendo que você vai gastar a maior parte do seu dinheiro !!
No Tahiti é onde se tem mais opções para comer um pouco mais barato. Um taxisita nos indicou um lugar típico que ele disse que era BBB (bom, bonito e barato). No cais do porto, durante a noite, há uma série de traillers com mesas e cadeiras onde você pode escolher desde um prato de comida chinesa até crepes com sorvete. É um lugar onde você percebe que a população tahitiana frequenta, não há muitos turistas lá. A comida é simples, mas é bem gostosa e barata. Um prato de yakisoba custa U$11,00 e um crepe de chocolate com 2 bolas de sorvete custa U$ 6,00.
Essa opção é de um jantar rápido, para quem quer gastar pouco e não se importa com lugares simples.
Depois de jantar, você pode dar uma caminhada pela orla. Segundo os taxistas e guias, não há assaltos ou roubos no Tahiti. Então fique tranquilo e vá dar um caminhada na beira do porto depois !!

Vanessa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Câmera a prova d'água








Como você podem ver nas fotos acima, a coisa mais indispensável para se levar para uma viagem para a polinésia é uma câmera digital a prova d’água!!!
Eu não sou grande conhecedora de tecnologia de câmeras, por isso antes de comprar a minha fui atrás de informação na internet. Achei alguma coisa no site http://tecnologia.uol.com.br/guia-produtos/imagem/ult6186u54.jhtm  onde fala de 4 modelos de máquinas e os testes que a equipe da UOL fez.
Comprar essas máquinas aqui no Brasil é muito caro. Você tem 3 outras opções:
1º) Comprar no free shop do aeroporto de São Paulo. Quando eu fui havia 2 modelos da Olympus, um mais simples (US$ 300,00) e outro mais completo que além de ser a prova d’água também era a prova de queda e anti-congelamento (US$ 500,00).
2º) Comprar em Santiago do Chile. Para quem vai pernoitar em Santiago e tem a manhã livre na cidade, eu recomendo comprar a máquina lá nas lojas PARIS. Tem muitas opções e com preços iguais aos dos EUA. Eu comprei minha máquina lá, uma Fujifilm Finepix Z33 WP.
3º) Comprar no Tahiti ou em Moorea. Essa é a opção menos indicada, pois lá as máquinas têm preços muito mais altos e não há muitas opções de modelos.

Mas ATENÇÃO !! Não leve apenas a máquina a prova d’água para tirar suas fotos na viagem. Leve também um máquina normal, pois essas câmeras a prova d’água não são muito boas para fotos noturnas. Pelo menos a minha não teve grande desempenho nas fotos em lugares escuros que precisava de flash. A FUJI que eu comprei tira fotos lindas embaixo da água, fotos de paisagem, praia... e tem um modo para tirar fotos do por do sol fantástico !!! Os filmes subaquáticos e/ou em ambientes bem iluminados também são excelentes. Mas novamente, durante a noite o desempenho é ruim.

Vanessa


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que língua se fala no paraíso?


É incrível... mas na polinésia os nativos e as pessoas nos hotéis falam praticamente todas as línguas, MENOS português !!!
A língua nativa é o francês e o polinésio (algo impossível de se entender... o alfabeto deles tem apenas algumas consoantes, então as palavras são uma série de muitas vogais juntas !!).
O inglês é falado por todos, e o espanhol pelo pessoal nos hotéis. Alguns nativos que fazem os passeios turísticos falam até o italiano !!
O inglês do pessoal não é lá essas coisas... mas é o suficiente !!
Os nativos normalmente se comunicam entre si em polinésio e costumam te cumprimentar (IA OHANA) e agradecer (MARUURU) também em polinésio.
Quando você chega aos hotéis tem nos quartos uma listinha com umas 20 palavras em polinésio para você aprender. Eu acho interessante aprender, porque é uma questão de respeito com o povo.  Você vai ver que no final da viagem algumas palavras como  "Maruuru" já sai ao natural !!

Vanessa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pacotes para a Polinésia

Le Meridien em Bora Bora

                                                          Moorea Pearl Resort em Moorea

Le Meridien no Tahiti

        A polinésia é um destino bem caro e não muito trivial. As informações não são muitas e organizar uma viagem ao mais belo estilo "backpackers" não combina muito !!! Se você ler os guias de turista (inclusive o que eu indiquei em um post passado) você vai ver que existem pousadas e hotéis mais baratos nas ilhas.... mas na minha opinião, se você vai para a Polinésia, você tem que ir com estilo !! Tem que ficar em hotéis de redes conhecidas, com garantia de qualidade e conforto... e claro... fica nos bangalôs sobre a água em pelo menos uma das ilhas !!

 
      Bom, eu recomendo você ir para a Polinésia comprando os pacotes que existem nas agências de viagens. Mas como eu também já postei anteriormente, vá escolher seu pacote conhecendo os destinos e hotéis que você deseja ficar.

       Algumas agências têm seus pacotes fechados e sem flexibilidade nenhuma... eu por exemplo queria ficar no Le Meridien no Tahiti e em Bora Bora, mas em Moorea não tem Le Meridien e eu escolhi o Moorea Pearl Resort que é um hotel de uma rede de hotéis da Polinésia mesmo. A CVC não permitia que eu escolhesse esses hotéis... os pacotes dessa agência tão rígidos e inflexíveis. Não que eles não sejam bons... são ótimos se você quiser ficar nos hotéis que eles trabalham.

       Mas existem muitas agências além da CVC e que fazem o seu pacote como você quer. Eu tive sorte que tenho um amigo que tem uma agência de turismo e ele fez tudinho como eu pedi!! (Se quiserem o contato dele é só me falar.. hahah)

       Os pacotes são em geral mais vantajosos pois as agências tem parcerias com os hotéis, geralmente é mais barato do que você reservar direto no site do hotel. Além disso, o transporte entre as ilhas tem que ser comprado com antecedência, principalmente se você for na alta temporada; e nisso as agências também ajudam para você já sai do Brasil com tudo certinho !!

       Os passeios lá nas ilhas são comprados tudo nos hotéis. A única coisa que você pode e DEVE comprar pela agência é o seu casamento !!! Geralmente as agências têm todas as opções de casamento, em todos os hotéis e no tiki village.

(Observação: Não tenho certeza se pela CVC você pode comprar o casamento, pois quando perguntei à vendedora de uma agência da CVC aqui em Salvador, ela nem sabia que podia casar no Tahiti.)

       Bom, sobre casamento... esse assunto é longo e vai nos render muitas postagens ainda !!


Vanessa