quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Casamento no Le Meridien (5)

A ida da noiva para a cerimônia ocorre em duas etapas: o trageto pelas passarelas sobre a água e o tragedo pela beira da praia.
Primeiro a noiva é acompanhada a pé, pelas passarelas dos bangalôs sobre a água. A comitiva que acompanha a noiva é composta pelo "anunciador" do casamento que vai tocando uma concha, por duas moças que ajudaram a vestir a noiva, pelos homens que ajudaram a vestir o noivo (que vai para o casamento de canoa) e pelo fotógrafo que vai registrando tudo.




O anúncio do casamento é feito soprando um concha

Quando a noiva chega na praia, ela senta em uma cadeira enfeitada com flores e é levada até onde será feita a cerimônia. Nesse momento, todo o hotel já está próximo da praia e acompanhando o casamento. Os noivos são a atração do hotel !! Você vira celebridade por um dia !! Se procurar no you tube depois, é capaz de achar vídeos do seu próprio casamento, porém gravados por um hóspede .... heheheh





Vanessa


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Casamento no Le Meridien (4)

Depois de prontos, os noivos saem do bangalô e vão para a praia onde será feita a cerimônia de casamento.
O noivo vai até a beira da praia em uma canoa típica da polinésia. Mas não se preocupem, o noivo não precisa ir remando.. hahaha.. tem uma pessoa que faz isso. O noivo só vai curtindo o visual !!!
O noivo desce pelo pier particular do bangalô até a canoa. O polinésio que vai conduzindo a canoa também vai "tocando" uma concha. Sim, é isso mesmo, é uma concha do mar muito grande, tipo um caracol, que na ponta tem um furo. A pessoa assopra nesse furo e o som que faz é parecido com o som de um berrante. Esse ritual é feito para anunciar que está para acontecer um casamento.
Tanto é tocada a concha pelo polinésio da canoa, quanto pelas pessoas que levam a noiva até a praia.

 A entrada na canoa pode assustar um pouco pois é ela é bem apertada.

 Lá vai o noivo para o casamento. A foto é tirada pelo fotografo que está acompanhando a noiva até a praia.

O noivo já próximo da praia.

Vanessa


domingo, 12 de dezembro de 2010

Casamento no Le Meridien (3)

 No Le Meridien em Bora Bora, os noivos se arrumam no bangalô com a ajuda de 3 pessoas. Duas mulheres para arrumar a noiva e um homem para arrumar o noivo. Além disso, também tem o fotógrafo presente e registrando tudo !!

O traje do noivo: nada mais é do que um pareo (nossa conhecida "canga") amarrado na cintura. É interessante que o noivo esteja usando uma sunga por baixo pois o pareo é colocado como uma saia no noivo. Além disso, o noivo também usa um adorno com plumas na cabeça e um colar com plumas e conchas.

 Fred já pronto para o casamento

O vestido da noiva: são utilizados dois pareos. Um é amarrado como uma blusa e o outro como uma saia longa. É importante a noiva estar usando um biquini quando as ajudantes chegam para arrumar, pois é tudo muito rápido que não dá tempo nem de perguntar como será a amarração do pareo. Além do biquini, é importante já estar com a maquiagem e o cabelo arrumados. As minhas ajudantes não falavam inglês, então não ouve conversa... elas chegaram é já foram amarrando os pareos em volta de mim. Eu até queria um modelito que não mostrasse a barriguinha... mas não teve jeito ... Além dos pareos (que é uma presente do hotel para os noivos ... ficou como mais uma lembrança para nós ) a noiva usa um adorno na cabeça com plumas e conchas e um colar com três grandes conchas. Claro que também tem o buquê com flores típicas !! Os adornos de plumas e conchas não ficam conosco depois do casamento.
 Eu pronta para meu casamento.


Depois dos noivos prontos, o fotógrafo pede para tirarmos algumas fotos no bangalô antes de irmos para a cerimônia. No meu casamento, o noivo viu a noiva vestida antes do casamento ... hahahaha

 Os noivos e as meninas que me arrumaram.
Prontinhos para irmos para a cerimônia. Foto na varanda do bangalô.

Vanessa

sábado, 4 de dezembro de 2010

Casamento no Le Meridien (2)

O meu casamento foi dia 2 de agosto de 2010. Nós chegamos em Bora Bora dia 1° e no outro dia já foi nosso casamento ! Eu achei bom ser logo em seguida pois estava ansiosa por esse momento.
O casamento foi marcado para as 4 da tarde e como foi no hotel que estávamos, conseguimos aproveitar todo o dia no hotel !!
O organizador do casamento nos procurou de manhã para nos explicar como seria o casamento, os rituais e tudo mais, e também para que nós escolhêssemos o cardápio do jantar após o casamento.
É tudo muito organizado, eles preparam tudo com muito carinho e atenção. Preocupam-se com todos os detalhes o que dá uma tranqüilidade incrível. Bem diferente do casamento que você tem que organizar as coisas e se preocupar se todos vão gostar.
O casamento no Le Meridien é feito por um sacerdote local e na língua deles (polinésio). Ou seja, não dava para entender quase nada, apenas quando o sacerdote dizia nossos nomes e o nome do local "Bora Bora" (na verdade, ele dizia “Pora Pora” pois não existe a letra B no alfabeto polinésio).
Porém, de manhã o organizador explicou tudo o que o sacerdote iria dizer e como o organizador acompanha o casamento o tempo todo, ele ajuda os noivos a identificar a hora do SIM, da troca das alianças, do beijo e tudo mais. Ele vai fazendo sinais bem discretos para indicar os momentos!!

Vanessa