segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casamento na capela - A Decisão !!

Vou começar a postar o depoimento da Francine sobre todas as etapas do casamento dela.... desde a escolha de se casar no Tahiti e até os detalhes da cerimonia de casamento !!

Francine conta ....

"A idéia de casar no exterior surgiu depois que fizemos a lista de convidados do nosso casamento...levamos um grande susto com a quantidade de pessoas...quase 500 convidados. Sempre tivemos a intenção de casar na igreja, seguindo todas as tradições católicas, reunir toda a família e amigos....mas deu tanta gente...nossa!!!!!!!! Então pensamos: fazer um casamento para poucos não dá....ou a gente convidava só a família ou só os amigos, e fazer um casamento para quase 500 pessoas também seria um exagero, principalmente por causa da grana (e quanta grana, diga-se de passagem). Comentamos nossa situação com um casal de amigos que também estavam pensando em casar, aí o nosso amigo falou para a gente viajar junto e todos casarem em Las Vegas.... levamos na brincadeira, lógico, mas fiquei com aquilo na cabeça e no dia seguinte, recorri ao velho e bom Google e iniciei minha pesquisa de “casamentos no exterior” e para minha surpresa surgiram várias opções: Bali, Hawai, Paris, Las Vegas (hehehe), e finalmente ...TAHITI!!!!!! Fiquei fascinada com as imagens e notícias que encontrei desse lugar.... mas o que me convenceu de fazer meu casamento no Tahiti foi essa foto abaixo. Eu coloquei na minha cabeça que se um fosse casar no exterior, teria que ser nesse lugar, nessa capela surreal com o chão de vidro."

Foto que inspirou a decisão da Francine

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Casamento na capela !!

Pessoal,

Uma amiga muito querida (Francine), que eu conheci pelo blog e pelo orkut, casou-se em Maio/2011 na capela do Hotel Intercontinetal em Bora Bora.... o casamento dela foi simplesmente M A R A V I L H O S O e ela vai compartilhar conosco todos os detalhes...

Como nosso blog nasceu por causa de um casamento ... nada como termos vários relatos de casamentos para que nossos seguidores possam ter todas as informações possíveis !!

Para deixar vocês com mais curiosidade... abaixo uma foto do casamento da Francine !!


Vanessa


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mergulho com escafandro !!!

Sabe aquele sonho de poder respirar embaixo d'água ??!! Pois é... na polinésia você pode realizá-lo !!
Em Bora Bora você pode fazer um mergulho com equipamento chamado escafandro. É muito similar aos equipamentos usado por mergulhadores no início dessa prática de mergulho (com ar mandado).
É bem divertido .... eu tinha visto esses equipamentos em Cancun, no México ... são iguais aos usados em Bora Bora !!
Uma querida amiga (Aline) que eu conheci através do blog e do orkut, foi para Bora Bora em lua-de-mel e gentilmente cedeu fotos e o seu depoimento sobre o passeio !

Aline diz: "O mergulho de escafandro foi muito legal!!! Tiramos as dúvidas sobre o passeio no hotel, mas pagamos direto para o instrutor na hora de ir para o mergulho. Não lembro bem o valor, mas é um bom valor a menos se pagar na hora e não através do hotel. Quanto ao passeio em si, recebemos instruções em relação a como proceder embaixo d'agua caso tivéssemos algum problema e logo após mergulharmos. O instrutor ajuda um a um a descer. O tempo que ficamos mergulhando foi meia hora mais ou menos. O local onde é feito o mergulho não é muito profundo... devia ter uns 5 a 6m de profundidade, e com o peso do escafandro, ficávamos no chão, podendo caminhar. Durante todo o tempo que ficamos la embaixo, o instrutor fica nos fotografando e depois oferece a quem tem interesse um cd com todas as fotos em alta qualidade, que pudemos adquirir, se não me engano, pelo valor de US$30."

Particularmente, eu acho esse um dos passeios mais diferentes que tem para se fazer em Bora Bora e vale a pena pois não existe essa oportunidade em muitos lugares !!