quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Câmera a prova d'água








Como você podem ver nas fotos acima, a coisa mais indispensável para se levar para uma viagem para a polinésia é uma câmera digital a prova d’água!!!
Eu não sou grande conhecedora de tecnologia de câmeras, por isso antes de comprar a minha fui atrás de informação na internet. Achei alguma coisa no site http://tecnologia.uol.com.br/guia-produtos/imagem/ult6186u54.jhtm  onde fala de 4 modelos de máquinas e os testes que a equipe da UOL fez.
Comprar essas máquinas aqui no Brasil é muito caro. Você tem 3 outras opções:
1º) Comprar no free shop do aeroporto de São Paulo. Quando eu fui havia 2 modelos da Olympus, um mais simples (US$ 300,00) e outro mais completo que além de ser a prova d’água também era a prova de queda e anti-congelamento (US$ 500,00).
2º) Comprar em Santiago do Chile. Para quem vai pernoitar em Santiago e tem a manhã livre na cidade, eu recomendo comprar a máquina lá nas lojas PARIS. Tem muitas opções e com preços iguais aos dos EUA. Eu comprei minha máquina lá, uma Fujifilm Finepix Z33 WP.
3º) Comprar no Tahiti ou em Moorea. Essa é a opção menos indicada, pois lá as máquinas têm preços muito mais altos e não há muitas opções de modelos.

Mas ATENÇÃO !! Não leve apenas a máquina a prova d’água para tirar suas fotos na viagem. Leve também um máquina normal, pois essas câmeras a prova d’água não são muito boas para fotos noturnas. Pelo menos a minha não teve grande desempenho nas fotos em lugares escuros que precisava de flash. A FUJI que eu comprei tira fotos lindas embaixo da água, fotos de paisagem, praia... e tem um modo para tirar fotos do por do sol fantástico !!! Os filmes subaquáticos e/ou em ambientes bem iluminados também são excelentes. Mas novamente, durante a noite o desempenho é ruim.

Vanessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário