quarta-feira, 16 de maio de 2012

Chile no inverno - Valle Nevado

Quem busca a melhor época para ir para a Polinésia acaba indo sempre no inverno, pois como já comentei em post anterior, é a melhor estação pois chove pouco. Como a conexão de 1 dia no Chile é quase obrigatória... quem sabe ficar 2 dias em Santiago e aproveitar para ir conhecer, e quem sabe esquiar, no Valle Nevado?!
O Valle Nevado é a estação de esqui mais próxima de Santiago e, segundo pessoas entendidas, uma das melhores estações do mundo para se esquiar. Confesso que para quem não sabe esquiar, a pista é difícil e digamos que não seja o melhor lugar para iniciantes embora eles tenham uma pista considerada nivel 1. De qualquer forma, esquiando ou não, a ida ao Valle Nevado vale a pena pela estrada, pela paisagem deslumbrante e pela oportunidade de ir a um dos picos mais altos da América do Sul.
O passeio, para quem vai esquiar, não é muito barato pois os equipamentos e as roupas são caras. Além disso, tem o ticket para acessar a pista que também é bastante salgado. A brincadeira não sai menos de US$300 por pessoa!
Para quem não quer esquiar e o objetivo mesmo é só subir, se jogar na neve e tomar um chocolate quente... o passeio fica bem mais em conta, você precisa pagar só o transporte até a estação de esqui. Normalmente, os hoteis em Santiago tem o contato de agências de turismo ou micro-onibus que pegam o pessoal nos hoteis e levam até o Valle Nevado. O preço médio do transporte ida-volta é US$ 100 por pessoa.
Estrada para o Valle Nevado

Vista da estação de esqui

Para quem não esquia, a opção é curtir o visual tomando um chocolate quente nos cafés.

Ou pode também arriscar tomar umas quedas como eu :)


Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário