segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que língua se fala no paraíso?


É incrível... mas na polinésia os nativos e as pessoas nos hotéis falam praticamente todas as línguas, MENOS português !!!
A língua nativa é o francês e o polinésio (algo impossível de se entender... o alfabeto deles tem apenas algumas consoantes, então as palavras são uma série de muitas vogais juntas !!).
O inglês é falado por todos, e o espanhol pelo pessoal nos hotéis. Alguns nativos que fazem os passeios turísticos falam até o italiano !!
O inglês do pessoal não é lá essas coisas... mas é o suficiente !!
Os nativos normalmente se comunicam entre si em polinésio e costumam te cumprimentar (IA OHANA) e agradecer (MARUURU) também em polinésio.
Quando você chega aos hotéis tem nos quartos uma listinha com umas 20 palavras em polinésio para você aprender. Eu acho interessante aprender, porque é uma questão de respeito com o povo.  Você vai ver que no final da viagem algumas palavras como  "Maruuru" já sai ao natural !!

Vanessa

2 comentários:

  1. Comecei a ler o blog agora e estou adorando. Tambem tenho um sobre o mexico se quizer ler é o http://cancundicasdeviagem.blogspot.com/
    Parabens pelas dicas estao otimas....

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por dicas tão valiosas! Está sendo bom demais ler esse Blog! =) Já estou me sentindo lá, hehehe. Liliane.

    ResponderExcluir