sábado, 29 de janeiro de 2011

Souvenirs do Tahiti

O mercado de Pappete que fica quase em frente ao porto onde você pega o catamarã para Morrea. Não é um mercado muito grande, de dois andares, onde no primeiro andar há coisas típicas de um mercado público como verduras, frutas, carnes, sucos, etc, e no segundo piso ficam lojas de souvenirs. É o melhor lugar para se comprar lembrancinhas do Tahiti !!
Tem muitas opções de souvenirs e para quem gosta de cangas e camisas floreadas.... é de enlouquecer pq você não sabe qual é a mais linda !!
Meu pai adora camisas floreadas... eu fiz a festa nas lojas do mercado e também nas lojinhas que tem ao redor do mercado. Essa é uma dica legal, ao redor do mercado há lojinhas que também vendem cangas e camisas e você pode encontrar peças diferentes das existentes no mercado.
As cangas pintadas a mão são maravilhosas ... além de peças de artesanato e instrumentos musicais típicos como a famosa guitarra polinésia, principal instrumento utilizado nas músicas que você vai escutar durante toda sua estadia na Polinésia Francesa !!
O preço das souvenirs são um pouco salgados.... uma camiseta boa fica em torno de U$$ 40 - 60, as cangas são US$ 30 e as camisas floreadas variam de preço, mas custam mais de US$ 60 !!
Quem faz coleção de pratinhos de porcelana com o nome do país ou cidade, lá também tem isso, porém onde eu comprei o pratinho para coleção da minha mãe foi na lojinha do aeroporto do Tahiti onde surpreendentemente tem coisas lindas e com preços bem legais !!!
Para crianças, existem souvenirs que são bichinhos de pelúcia como golfinhos, arraias, tubarões, peixes coloridos... lindos e bem típicos da polinésia e com um bordadinho "Tahiti" !!

Vanessa

Um comentário: