quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Travessia de Catamarã para Moorea

Um dica que não se pode deixar de seguir: Vá de catamarã para Morrea !!!
A ilha de Morrea pode ser vista do Tahiti, a travessia leva cerca de 40 minutos e o bar é grande e confortável. A passagem para ir de catamarã é mais cara do a passagem de avião, mas o passeio é infinitamente mais lindo.
O melhor é você comprar já sua passagem junto com o pacote de viagem. Não deixa para comprar lá pois pode não achar para o dia que você quer, pois a procura é muito grande, principalmente na alta estação.
Tem catamarã saindo do Tahiti para Morrea em diferentes horários, mas o legal é pegar o que sai próximo do meio-dia pois dá para aproveitar a manhã no Tahiti e a tarde em Moorea. Além disso, fecha direitinho com o check-out e check-in nos hotéis.... ;)
O barco sai do porto de Papeete e praticamente atravessa em linha reta o mar até Morrea. A passagem do barco pela fenda na barreira de corais, a mudança da cor azul turquesa para um azul mais escuro fora da barreira e a aproximação da ilha de Moorea são imagens para ficar na cabeça para sempre !!
Além disso, em boa parte do percurso você (quero dizer o barco) é acompanhado por golfinhos que vão brincando nas ondas produzidas pelo catamarã.

Vanessa

Momento de contemplação ... ao fundo Moorea !!

2 comentários:

  1. Aff, até lagrimei agora, Vanessa, lendo a descrição da travessia. É o meu maior sonho. Por gentileza, vc saberia me dizer se existe algum local que permita nadar ao lado de golfinhos? Obrigada, Liliane.

    ResponderExcluir
  2. Ah, desculpe, entrei como membro do seu blog por twitter. Sou a Liliane Machado. Obrigada! =)

    ResponderExcluir