terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tiki Village

Em Moorea você tem a oportunidade de visitar um legítima aldeia polinésia !!
No Tiki Village você poderá observar como os polinésios viviam antes do descobrimento. Nesse lugar há um grupo de nativos que morar cultivando ainda as tradições dos seus ancestrais. Eles vivem da pesca e da venda de pérolas negras cultivadas nas suas próprias fazendas de pérolas. Inclusive, se você for ao Tiki Village durante o dia poderá ver os nativos "cuidando" das fazendas e também poderá comprar as pérolas cultivadas por eles. Aliás, é um bom lugar para se comprar lindas pérolas negras em Moorea, com um preço bem interessante. Há colares, pingentes, brincos e tudo mais que você imaginar de adereços feitos com pérolas negras.
No Tiki Village só se fala polinésio !! Os nativos entendem muito mal o inglês e o francês. Desta forma, a comunicação ocorre, na maior parte do tempo, por mímica... a não ser que você seja fluente em polinésio !! hehehehe
Há uma cabana onde se pode fazer tatuagens, através da mesma forma primitiva como os nativos desenhavam o corpo. Aliás, tatuagens na polinésia são mais que meros desenhos são como uma identificação de sua tribo, crenças e ilha a qual pertence.
A entrada na vila durante o dia é quase gratuíta ... o valor é tão simbólico que nem lembro o preço !!

Durante a noite os nativos do Tiki Village se apresentam em um show de dança que dura cerca de 1:30. Esse passeio pode ser comprado nos hotéis em Moorea e tem a opção de incluir o jantar  ou então só o show. O Tiki Village tem transporte próprio que leva e traz os turistas dos hotéis para a vila. O valor desse passeio é alto, não lembro exatamente o preço, mas era algo como US$ 80,00 por pessoa com a janta e US$ 60,00 sem a janta, só o show.
Minha opinião sobre o show noturno é a seguinte: a janta não vale a pena, o show vale porém eu esperava algo mais profissional. Os nativos as vezes eram as danças, se distraem entre eles, ficam dando risada dos erros... enfim, não é algo tão profissional mas é interessante de se ver. Em alguns hotéis há shows de dança, eu tive a chance de ver um no meu hotel em Moorea, mas nem se compara. No Tiki Village são mais de 30 pessoas dançando. O lugar do show é bem precário, ao ponto de você tomar um susto quando chega. Principalmente quem não viu de dia a vila e a primeira impressão foi pela noite. Meu marido detestou o show, eu gostei pois acho legal conhecer outras culturas e costumes.
Diferente de tudo da polinésia, o Tiki Village não tem nada de luxo e super-produção !!

Outra atração do Tiki Village é o casamento polinésio. São realizados casamentos na vila da mesma forma que nos hotéis. Duas amigas minhas casaram lá e nos próximos posts eu vou contar a experiência da Natália e do César e colocar algumas fotos da cerimônia.

Vanessa
 Show no Tiki Village
Show no Tiki Village



Nenhum comentário:

Postar um comentário