domingo, 20 de março de 2011

Casamento no Tiki Village (3)

A cerimônia de casamento tem quase os mesmos rituais da cerimônia no Le Meridien, em Bora Bora, já falada no blog.
Após o noivo chegar de canoa, ele encontra a noiva na beira da praia e ambos são levados para o local da cerimônia.
Quando chegam no local da cerimônia, tem um sacerdote esperando pelos noivos e um nativo que fala inglês ou espanhol (você pode escolher) e fica perto para ir traduzindo o que o sacerdote vai falando, pois a cerimônia toda é falada em polinésio.
Na hora do SIM, os noivos colocam as mãos unidas sobre um folha de bananeira, e o sacerdote abençoa a união com água de coco. Nessa cerimônia do Tiki Village, não há troca de alianças.

Depois do SIM, o sacerdote lê para o noivos a certidão de casamento, escrita em uma folha de TAPA, onde diz a data do casamento e os nomes polinésios que os noivos receberam. Além disso, nessa certidão também tem os nomes polinésios dos filhos !!! Os nomes da Natália e do César são Teremoana Tane (homem) e Terenoana Vahine (mulher), e os nomes dos filhos são Terenui e Moanahere.
É legal, depois da cerimônia você perguntar para os nativos o que os nomes significam, pois todos tem um significado, por exemplo, o nome que meu marido e eu ganhamos foi Raimanuhere, onde RAI=céu , MANU=pássaro e HERE=amor.
O próximo passo da cerimônia é a hora do beijo, que acontece enrrolando os noivos em um pareo, o que significa que agora eles são um único ser.
Depois do fim da cerimônia, os noivos trocam os adornos de plumas pelas lindas coroas e colares de flores, e são convidados a sentar em uma cadeira onde há uma champgne para brincadarem enquanto são carregados pela vila do Tiki Village para que todos vejam o novo casal!!!



Os noivos são então levados até a beira da praia, onde o fotógrafo tira lindas fotos, antes de pegarem a canoa e irem até a casa flutuante para a "tarde" de núpcias !!


A casa flutante é um cabana que fica distante da praia uns 50 metros. Os noivos são levados para lá e depois de 2 horas os nativos voltam para pegá-los e levar de volta para a praia. Na cabana, o fotógrafo profissional não vai, então a Natália levou a máquina dela para não perder nenhum momento !!!





Vanessa


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vanessa, Muito bacana o blog de vcs. Eu enviei um e-mail para o gmail do blog com umas duvidas depois da uma olhadinha la :]. O e-mail é "julio@ecoplan-vix.com.br".

    Abraços e felicidades pelo casamento!

    ResponderExcluir
  3. Oi Julio !!
    Vou dar uma olhada no seu e-mail !!

    Abraço,

    Vanessa

    ResponderExcluir