sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alimentando as arraias e tubarões !!

Um dos  passeios que é legal de fazer, tanto em Moorea como em Bora Bora, é ir nadar e alimentar as arraias e tubarões ...
Nesse post eu vou falar da experiencia da Natália e do César em Moorea.
Eles compraram o passeio no hotel em Moorea, mas não lembram muito bem do valor. Natália me contou que o passeio não é muito longo, cerca de 1 a 2 horas apenas, mas que a adrenalina vale por todo o resto do dia !!
No passeio que a Natália e o César fizeram, eles foram de barco até um determinado ponto, não muito distante da praia e onde também não era mar aberto (antes dos corais que circundam a ilha de Morrea). No barco eram 4 pessoas mais o guia.
Quando chegaram no local, o guia sai do barco com um balde cheio de comida para as arraias e tubarões !! O pessoal sai do barco e as arraias e tubarões então começam a se aproximar.
Natália disse que estava em pânico.... mas que o passeio é super seguro, o guia dá todas as instruções de como se comportar com o bichos e fica sempre por perto. Existem algumas dicas que devem ser seguidas como:
- não tocar na barriga das arraias
- se um tubarão se aproximar e você ficar com medo, basta bater a mão na água que ele vai se afastar.
Natália comentou que nesse momento, quando todos estão na água, não há ninguém no barco para tirar fotos.... sendo assim, é melhor ter um máquina a prova d'água nesse passeio para não perder a chance de ficar dentro da água mas também não perder nenhuma oportunidade de fotografar esse momento único !!
Depois da diversão dentro da água, o guia leva o pessoal para a beira da praia, onde oferece abacaxi picadinho enquanto esperam um barco maior chegar e levar todo mundo de volta para o hotel.

Vanessa

O local do passeio não é muito distante da praia.

O guia chama as arraias jogando comida na água.

O guia proporciona um momento único: fazer carinho em um arraia enorme !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário