quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mergulho com escafandro !!!

Sabe aquele sonho de poder respirar embaixo d'água ??!! Pois é... na polinésia você pode realizá-lo !!
Em Bora Bora você pode fazer um mergulho com equipamento chamado escafandro. É muito similar aos equipamentos usado por mergulhadores no início dessa prática de mergulho (com ar mandado).
É bem divertido .... eu tinha visto esses equipamentos em Cancun, no México ... são iguais aos usados em Bora Bora !!
Uma querida amiga (Aline) que eu conheci através do blog e do orkut, foi para Bora Bora em lua-de-mel e gentilmente cedeu fotos e o seu depoimento sobre o passeio !

Aline diz: "O mergulho de escafandro foi muito legal!!! Tiramos as dúvidas sobre o passeio no hotel, mas pagamos direto para o instrutor na hora de ir para o mergulho. Não lembro bem o valor, mas é um bom valor a menos se pagar na hora e não através do hotel. Quanto ao passeio em si, recebemos instruções em relação a como proceder embaixo d'agua caso tivéssemos algum problema e logo após mergulharmos. O instrutor ajuda um a um a descer. O tempo que ficamos mergulhando foi meia hora mais ou menos. O local onde é feito o mergulho não é muito profundo... devia ter uns 5 a 6m de profundidade, e com o peso do escafandro, ficávamos no chão, podendo caminhar. Durante todo o tempo que ficamos la embaixo, o instrutor fica nos fotografando e depois oferece a quem tem interesse um cd com todas as fotos em alta qualidade, que pudemos adquirir, se não me engano, pelo valor de US$30."

Particularmente, eu acho esse um dos passeios mais diferentes que tem para se fazer em Bora Bora e vale a pena pois não existe essa oportunidade em muitos lugares !!





3 comentários:

  1. Muito bacana esse tipo de mergulho, eu não conhecia ainda.
    Gente tem como passar o contato das agencias de turismo que voces foram? Estou fazendo os orçamentos para a minha lua de mel e queria o maximo de opções possíveis.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Julim, eu fui por uma agência de Porto Alegre, mas a operadora de turismo era a MGM. Na verdade, você tem que comparar os preços entre as operadoras de turismo. As agências de turismo normalmente trabalham com várias operadoras, MGM, CVC, etc....
    Mas dou uma dica.... escolha primeiro o seu roteiro e depois vá comparar os preços para você comparar na mesma base. Varia muito os preços dependendo do hotel e do tipo de acomodação que você escolher (quarto normal, bangalô sobre a água, etc) ...

    Abraço,

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. To chegando lá daqui uns dias!

    Não vejo a hora!!!!

    ResponderExcluir