quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um roteiro diferente com mais algumas ilhas !!

Embora as ilhas mais famosas da Polinésia sejam Tahiti, Moorea e Bora Bora, existem outras ilhas que também são habitadas e possuem estrutura para receber turistas. Dentre estas, estão Rangiora, Huahine e Raiatea.
Nossa querida seguidora e amiga Hingrid fez uma viagem diferente do normal e visitou as 6 ilhas mencionadas acima. Foram 15 dias de viagem e 16  (isso mesmo... 16 !!) embarques e desembarques de avião durante toda a viagem.
Na opinião de Hingrid, toda a Polinésia vale a pena, mas como Bora Bora é difícil encontrar e visitar muitas ilhas não compensa o trabalho que dá para se deslocar entre elas.

Vejam abaixo o depoimento da Hingrid sobre as ilhas não tão tradicionais!

"Olha, eu não achei as ilhas de Huahine e Rangiroa maravilhosas, são legais pra conhecer e tal, mas não pra ficar muitos dias, não tem muito o que fazer. Não é tão lindo igual Bora Bora, mas ainda assim é bem bonito, em Huahine tem ondas que caem mais no fundo assim do mar, uma praia bonita, e um centrinho com coisas básicas, mercado, algumas lojinhas... Alugamos uma bicicleta em Huahine e andamos por toda a ilha, é legal para conhecer, mas no passeio se vê bem a realidade polinésia, pobreza, e falta de estrutura..bem o oposto dos hotéis maravilhosos que a gente viu. A pousada que a gente ficou era a Lapita Village, bem boa, bangalô show de bola, o nosso era em um jardim."

"Rangiroa não gostei muito, não sei se é porque estava quase na hora de embora e estávamos exaustos, pois ficamos 15 dias entre idas e vindas. Muitooooooo avião, ao todo pegamos 16 voos. O mar em Rangiroa estava bem agitado, e a pousadinha que ficamos era legal assim, nada de mais comparadas as outras. Em rangiroa não fizemos nenhum passeio, apenas curtimos o local mesmo. Andamos um pouco na ilha porque fomos na farmácia em um dia que precisamos. Mas é uma ilha assim simples, sem grandes estruturas."


Vanessa

3 comentários:

  1. Oi meninas,

    Acabei de postar sobre a viagem que fiz, mês passado, de navio, passando por 7 ilhas no Tahiti.

    Beijos,

    Andressa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hummm... vou acompanhar o blog... amei !!! O meu sonho é passar lua de mel no Tahiti, e eu n~~ao sabia q lá realizava casamentos. Como posso ver orçamentos sobre isso ??? Obgd....

    ResponderExcluir