terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aqui tudo começa!!



Foto: Bora-Bora.


Este blog nasce com o objetivo de dividir informações, experiências e desejos com pessoas que já foram ou que desejam ir para a Polinésia Francesa.

Um pouco de história... Tudo começou na minha adolescência, como quase toda jovem, eu também tinha o sonho de me casar com um príncipe encantado. O tempo foi passando e com ele a fantasia de encontrar o tal príncipe, primeiro, claro, passou o “encantado”... Mas o desejo de casar, permanecia ali intacto, só que se desenhava de outra forma. Agora, como convinha a uma mulher, eu queria apenas encontrar um parceiro, um companheiro para seguir a viagem que é a vida, de mãos dadas, dividindo o cotidiano, os desejos, as preocupações, os lençóis... Bem, não é que depois de todos os sonhos desmontados eu o encontrei, o tal príncipe, mas quem ficou encantada fui eu!!!

O desejo de me casar permanecia e agora que encontrei a pessoa com quem quero dividir, melhor somar a vida, para juntos construir uma história, só falta “casar”, sim! Casar! Apenas não quero mais daquele jeito (véu, grinalda, igreja etc.). Meus valores e crenças mudaram.

Com ele tudo tem sido diferente, então, quero algo diferente, quero algo que seja um momento único e só nosso, sem platéia, mas que possa ser recordado... Por minha descendência. Então, comecei a buscar...

Polinésia Francesa, casamento no Thaiti, Morea, Bora -Bora... Nossa!! Exclamei: “o paraíso existe” e fica no meio do pacífico!! Comecei a examinar o material sobre o local e tive a certeza: - “há... é isso que eu quero!!” um cenário paradisíaco e romântico até não ter mais fim. Reconstituindo rituais milenares, sem falar que Gauguin tem um centro cultural lá... este lugar é algo único e inesquecível. EU QUERO!! Roteiro escolhido, marido convencido. Seguirei então para o próximo passo, organizar a viagem, detalhista comecei a pesquisa. Descobriu que o Thaiti é para poucos! Destino de Luxo, viagem cara. São poucas as agências no Brasil que fazem pacotes para este destino. Não existe guia em português, não existe, livros, ou seja, não tem material em português. No Orkut, descobri uma comunidade, nesta comunidade fiz amizade com a Vanessa, uma gaúcha em Salvador. Conversa daqui, conversa dali... a Vanessa já estava com a viagem marcada. Dilícia!! Então eu propus a ela: Vamos fazer um Blog? Sim respondeu a Vanessa. Vamos dividir com todos, a fantástica aventura de desejar ir para o paraíso? Sim, vamos!!

Então nasceu este blog! Polinésia Francesa para Brasileiros. Agora só temos que manter vivo o objetivo dele. Dividir informações, experiências e desejos com pessoas que já foram ou que desejam ir para a Polinésia Francesa.
Daiane.

Um comentário: