segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pacotes para a Polinésia

Le Meridien em Bora Bora

                                                          Moorea Pearl Resort em Moorea

Le Meridien no Tahiti

        A polinésia é um destino bem caro e não muito trivial. As informações não são muitas e organizar uma viagem ao mais belo estilo "backpackers" não combina muito !!! Se você ler os guias de turista (inclusive o que eu indiquei em um post passado) você vai ver que existem pousadas e hotéis mais baratos nas ilhas.... mas na minha opinião, se você vai para a Polinésia, você tem que ir com estilo !! Tem que ficar em hotéis de redes conhecidas, com garantia de qualidade e conforto... e claro... fica nos bangalôs sobre a água em pelo menos uma das ilhas !!

 
      Bom, eu recomendo você ir para a Polinésia comprando os pacotes que existem nas agências de viagens. Mas como eu também já postei anteriormente, vá escolher seu pacote conhecendo os destinos e hotéis que você deseja ficar.

       Algumas agências têm seus pacotes fechados e sem flexibilidade nenhuma... eu por exemplo queria ficar no Le Meridien no Tahiti e em Bora Bora, mas em Moorea não tem Le Meridien e eu escolhi o Moorea Pearl Resort que é um hotel de uma rede de hotéis da Polinésia mesmo. A CVC não permitia que eu escolhesse esses hotéis... os pacotes dessa agência tão rígidos e inflexíveis. Não que eles não sejam bons... são ótimos se você quiser ficar nos hotéis que eles trabalham.

       Mas existem muitas agências além da CVC e que fazem o seu pacote como você quer. Eu tive sorte que tenho um amigo que tem uma agência de turismo e ele fez tudinho como eu pedi!! (Se quiserem o contato dele é só me falar.. hahah)

       Os pacotes são em geral mais vantajosos pois as agências tem parcerias com os hotéis, geralmente é mais barato do que você reservar direto no site do hotel. Além disso, o transporte entre as ilhas tem que ser comprado com antecedência, principalmente se você for na alta temporada; e nisso as agências também ajudam para você já sai do Brasil com tudo certinho !!

       Os passeios lá nas ilhas são comprados tudo nos hotéis. A única coisa que você pode e DEVE comprar pela agência é o seu casamento !!! Geralmente as agências têm todas as opções de casamento, em todos os hotéis e no tiki village.

(Observação: Não tenho certeza se pela CVC você pode comprar o casamento, pois quando perguntei à vendedora de uma agência da CVC aqui em Salvador, ela nem sabia que podia casar no Tahiti.)

       Bom, sobre casamento... esse assunto é longo e vai nos render muitas postagens ainda !!


Vanessa

2 comentários:

  1. Olá Vanessa! Meu nome é Vinicius e estou procurando informações sobre a polinésia francesa, pois pretendo passar a lua de mel lá, em 06/2011. Achei muito legal teu blog concentrando informações essenciais para quem quer conhecer esse paraíso. Eu sou do RJ, será que vale a pena a agência desse teu amigo? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vinicius, eu viajei por uma agência do Tahiti (acabei de voltar!) e saiu muito mais em conta que os preços ofertados aqui no BR.
    Se quiser, entre em contato no e-mail tahitiehaqui@hotmail.com, que terei o maior prazer em te ajudar.
    Toda economia é válida, já que as coisas custam muito caro.
    O paraíso existe, mesmo, e é lá!
    Att,
    Andressa

    ResponderExcluir