domingo, 22 de agosto de 2010

Aqui tudo começa (2) !!!

Foto do meu casamento em Bora Bora

Assim como a Dai, eu também vou contar como cheguei à Polinéisa Francesa.....
Desde pequena meu sonho era casar na praia. Quando eu tinha uns 12ou 13 anos e lia a Capricho (risos..) eu vi uma reportagem sobre casamentos na Jamaica !! Achei aquilo lindo e sonhei a vida toda em casar na beira da praia. O destino (na verdade foi por causa do trabalho...) me trouxe de Porto Alegre - RS para Salvador -BA. Aqui conheci o amor da minha vida e meu sonho de casar na praia ficou cada vez mais próximo.

Depois de 4 anos de namoro decidimos nos casar. Eu fui ver então quanto custaria o meu tão sonhado casamento.... como eu morava na praia (Salvador) imaginei que seria bem simples fazer essa festa. Pois eu me enganei !! Aqui em Salvador, as pessoas estão tão acostumadas com a beleza das praias que ninguém quer casar na praia... todo mundo quer casar na igreja !! Então para eu casar na praia eu precisaria de uma MEGA produção e o orçamento da festa ficou impraticável !!

Desta forma, eu comecei a procurar outra praia para casar.... e foi assim que a Polinésia Francesa apareceu na minha vida !! Na verdade sempre sonhei em conhecer Bora Bora.. mas nunca tinha pensado em casar lá ...

Comecei a organizar minha viagem 1 ano antes... escolhi tudo nos mínimos detalhes, desde os hotéis que eu queria até a cerimônia de casamento !!

Casamos dia 2 de agosto de 2010 em Bora Bora, em uma cerimônia linda na beira da praia tendo o Monte Otemanu como cenário.

Durante todo o planejamento da viagem senti muita dificuldade de encontrar informações e por isso que, após conhecer a Daí, resolvemos criar esse blog para ajudar as pessoas que querem ir para a Polinésia.

Convido a todos e todas que já tenham ido para a Polinésia para contribuir com o nosso blog !

 
Vanessa

8 comentários:

  1. Eu não me casei na Polinesia mas fui comemorar meus 15 anos de casada lá. Fomos em Junho deste ano para Bora Bora e, realmente, não é fácil achar muita coisa em português, quem me ajudou foi o Beto que tbém encontrei em uma comunidade do Orkut, a mesma que achei vcs. Bom, quero dizer que foi uma ótima iniciativa montarem este blog. Muito sucesso para vcs. Se quiserem falar comigo, estou na comunidade ilhas do pacifico no orkut. Abçs. Rita Amaral.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita !!!
    Que legal... mais uma para poder compartilhar as experiências !!!
    Por favor, te convido para sempre deixar seus comentários no nosso blog.
    Se quiser postar algo inédito, é só enviar por e-mail para nós que prontamente iniciamos novo forum de comentários !!

    beijinho

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, muito obrigada por sua solidariedade! =) Estou lendo seu blog com a mesma expectativa de um leitor veterano que está lendo o melhor livro de sua vida. Liliane

    ResponderExcluir
  4. olá

    Sou de Portugal, e estava a fazer uma pesquisa no google acerca de casar em Bora Bora mas tenho sempre muita dificuldade em encontrar informação e preços.
    O meu sonho sempre foi casar em Bora Bora, mas sem ajuda e informação torna-se muito complicado e não queria ter de desistir do meu sonho. Eu e o meu namorado gostariamos muito de viver este sonho, pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Olá Catia !!!
    Claro que podemos te ajudar! O blog foi feito para ajudar as pessoas a planejar, sonhar e se preparar para realizar o sonho de viajar para o Tahiti.
    Pode me falar quais são suas dúvidas que será um prazer ajudar, além disso, dá uma olhadinha nos posts do blog que também tem muita informação legal já!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa, estou aqui pesquisando muito, pois estou convicta que quero meu casamento lá!!! Gostaria de saber de você quanto se gasta em média para ficar lá 1 semana e fazer também o casamento lá, o que você me indica... Gostaria de planejar para setembro de 2013. Aguardo sua ajuda!! Muito obrigada, meu e-mail é lpiteres@msn.com

    ResponderExcluir
  7. Louise, a viagem não é muito barata pois é turismo de luxo. Normalmente há pacotes com valor a partir de R$ 9000,00 por pessoa para 7 noites. Mas o valor depende muito de quantos dias você quer ficar, quais ilhas quer passar e qual o tipo de acomodação. Por exemplo, Se você for só para Bora Bora, a viagem é mais cara do que se você for para Thaiti, Moorea e Bora Bora pois as acomodações em Bora Bora são em bangaloos sobre a água que custa mais.
    Existem hoteis que dão a opções de Meia-pensão o que eu recomendo pois você "parcela" os gastos... Alimentação é caro na Polinésia!!

    Abraço, Vanessa

    ResponderExcluir