quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Casamento na polinésia (2)

O casamento polinésio é cheio de rituais e crenças. Quase todos os hotéis nas ilhas do Tahiti, Moorea e Bora Bora celebram casamentos. Você pode "comprar o casamento" com antecedência, pelas agências de viagens aqui no Brasil, ou pode comprar lá, direto no hotel. Eles, os hotéis, organizam o casamento de um dia para outro, porém não fazem dois casamentos no mesmo dia. Desta forma, se você sonha com um casamento na polinésia, é legal você já sair do Brasil com tudo certinho.
Eu achei que iria ver casamentos todos os dias nos hotéis, mas para minha surpresa, o único casamento que vi foi o meu próprio. 
Os casamentos nos hotéis se diferem em alguns detalhes (chegada dos noivos, roupas e adornos usados, coras de flores, etc), mas o ritual é o mesmo em qualquer lugar que você casar.
Geralmente os casamentos polinésios são realizados na beira da praia, mas no hotel Le Meridien, em Bora Bora, você pode escolher por um casamento típico na praia ou por um casamento tradicional, de vestido branco, véu, padre e o SIM dito em uma linda capela sobre a água. Nesse casamento oferecido no Le Meridien você pode e deve levar seu vestido de noiva e a roupa do noivo.... todo o resto (padre, buquê, decoração da capela e as damas de companhia) são por conta do hotel !!!

Capela sobre a água no Le Meridien Bora Bora.

 Capela montada na beira da praia no casamento polinésio no Le Meridien em Bora Bora

Fred e eu em nosso casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário