terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pérolas Negras

Umas das coisas que os polinésios mais se orgulham são das famosas e belíssimas pérolas negras. A polinésia é um dos lugares no mundo que produzem pérolas negras, mas dizem os entendidos, é onde são produzidas as MELHORES e MAIS BONITAS do mundo.
Não tem muita coisa para se comprar na Polinésia, mas certamente você tem que comprar uma pérola !!!
Eu não precisei comprar minha pérola, o Hotel Moorea Pearl Resort sabia que estávamos de lua-de-mel e me deu de presente um pingente com uma pérola negra enorme da loja Tania Collins (tem essa loja dentro do hotel em Moorea). Mas para quem não tem essa sorte ou até mesmo quem quer comprar pérolas para dar de presente, abaixo vai uma dica muito boa da Natália que se esbaldou em uma loja tradicional do Tahiti.

"... tem um lugar em Papeete que fica aberto até mais tarde, e eles te buscam e levam de volta ao hotel, mas claro, tem que comprar...o lugar chama Tahiti Pearl Market, tem jóias, semi-jóia, bijuteria e pérolas de todos os tipos, tamanhos e modelos diferentes, tudo totalmente original e com certificado...e uma caixinha linda super diferente... o preço varia demais, tem de todos os preços, e é um ótimo presente para dar. Tem a opção de comprar só a pérola, sem ela ser ainda um brinco ou um pingente, aí você pode dar só a pérola para pessoa fazer a peça que quiser. Tem umas pérolas que são pequenininhas muito boa para presente. Tinha pérolas que eram vendida por peso, e variava de 6 dólares até sei lá quanto... mas tem pérolas lindíssimas de 30, 40, 60 dólares. Além de comprar e você recebe uma aula, sobre tipo a,b,c,d, lustre da pérola...nossa mil coisas. O endereço da loja é Rue Colette 25, Papeete telefone (689) 54 30 60."
" Também comprei no Tania Collins no hotel Intercontinental do Tahiti 4 pingentes já prontos, e um pouco mais caro mais queria dar um pra minha mãe e minha irmã ja prontos. Achei uma pérola bem grande e bem negra pra mim muito linda e diferente, e uma bem rosada, então fiquei muito satisfeita com essa loja também, mas sem dúvida a Pearl Market tem mais opções e preço bem melhor pra você fazer aqui no Brasil a jóia que quiser."

Se você quiser comprar pérolas em Moorea, um excelente local é o TIKI VILLAGE. Uma vila típica da polinésia, onde dentre muitos costumes e coisas para ver você pode visitar a fazenda de pérolas e comprar lindos colares, brincos e pingentes com preços mais em conta do que as lojas da ilha.


MAS ATENÇÃO PESSOAL !!!!!
Na polinésia se vendem muitas pérolas que não são verdadeiras. Peça sempre o certificado de qualidade da pérola e procure comprar em lojas e locais conhecidos, não em vendedores nas calçadas.


Vanessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário