domingo, 13 de fevereiro de 2011

Casamento no Tiki Village (1)

Como eu disse no post anterior, eu vou começar agora a repassar para vocês a experiência da Natália e do César que casaram no Tiki Village. Vou contar com bastante detalhes e colocar bastante fotos pois sei que essas informações sobre os casamentos na polinésia são sempre as mais procuradas.
Natália me mandou um e-mail muito completo, com bastante informações e depoimentos. Segundo Natália:
"...o casamento tahitiano e umas das coisas mais importantes do Tahiti...mesmo que a gente não entenda a língua deles, é muito legal...é muito típico e apesar de ser um valor muito alto...compensa...pois é muito lindo!!! "
O casamento no Tiki Village pode ser comprado pela agência de turismo no Brasil ou lá no hotel em Moorea mesmo. Existem diferentes tipos de casamento, uns mais completos com passeio de barco e jantar e outros mais simples, somente a cerîmônia. Natália e Cesar escolheram o casamento que incluia a cerimônia, um descanço na cabana flutuante e um jantar !!
Como o Tiki Village não é um hotel, você precisa ir até o local da cerimônia do seu casamento. Mas não se preocupe, pois eles pegam os noivos no hotel com o transporte particular deles.
Ao chegar no Tiki Village, os noivos vão experimentar as roupas, ou melhor, os pareos. A noiva escolhe como quer que os pareos sejam amarrados no corpo formando o "vestido de noiva" e o noivo escolhe como quer que seu pareo seja amarrado ao redor da cintura.
Depois disso, os nativos levam os noivos para escolherem as jóias que querem usar no casamento. O Tiki Village empresta os colares, brincos e enfeites de pérolas negras que eles tem para vender, para que os noivos usem durante o casamento.
Escolhido tudo, os noivos são levados de barco até o local da cerimônia, para serem arrumados pelos nativos que vão fazer parte do casamento.
Segundo Natália, a chegada dos noivos é aguardada com ansiedade pelos turistas que estão visitando o Tiki Village no momento do casamento e vibram com a oportunidade de presenciarem um casamento tahitiano.


Vanessa

Chegada da Natália e do César no local da cerimônia do casamento no Tiki Village


10 comentários:

  1. Olá,

    estou planejando fazer meu casamento na Polinesia em dezembro/janeiro. Gostaria de saber sobre o tempo nessa época do ano e sobre voos. Eu sei que a Lan chile tem voos pra la com escala na Ilha de Pascoa. Não quer comprar pacote para ter uma viagem mais independente.

    Você sabe me informar se essa é uma boa época ou se a melhor forma de ir é mesmo por agencia?

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Sobre a época do ano, dezembro/janeiro é época de chuvas na Polinésia. Eles não tem grandes problemas com furacões, mas quando eles acontecem, geralmente é no verão, e mais ainda nos meses de fevereiro/março.
    O verão na polinésia é muiiiito úmido, então se prepare para muito calor.
    Saindo da América Latina, a única empresa que vôo para o Tahiti é a Lan Chile mesmo, com escala na ilha de páscoa. Se você for pelos EUA, a empresa é a Air Tahiti ou o Air Hawai, saindo de Los Angeles, com escala no Hawai.
    Você pode até fazer uma viagem mais independente, mas eu não recomendo, ainda mais que será sua lua-de-mel e a Polinésia não é para mochileiros. É um tursimo caro, é longe, então vale a pena você programar tudo certinho para não perder tempo lá nem seu dinheiro. Você fazendo a reserva dos hotéis pela internet, as vezes sai mais caro do que em pacotes fechados. Existem muitas agências que são bem flexíveis, e você pode escolher tudo. Eu fiz assim, minha viagem foi toda personalizada.
    O importante é você saber o que quer, onde quer ir, que hotéis quer ficar, quantos dias em cada ilha... com isso tudo conhecido, você chega nas agências e monta sua viagem !!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oi muito obrigada pelas dicas. Estava vendo os voos pela Lan Chile e só encontrei voos as quartas. Vc havia dito que há voos duas vezes por semana. Será que tem só em uma época do ano?

    E quanto aos passeios, quais vcs acharam imperdíveis. Eu li alguma coisa sobre um trekking até um vulcão ou coisa parecida.

    ResponderExcluir
  4. A Lan Chile tem vôos na quarta e no sábado ou domingo para Pappete. Não sei se esse vôo no final de semana é só durante a alta temporada (junho - setembro).
    Sobre os passeios, imperdível mesmo é o passeio para nadar com as arraias e tubarões... tanto em Morrea quanto em Bora Bora.. tanto faz o lugar... é maravilhoso e só tem lá !!
    Você pode nadar com os golfinhos também, mas é caro e você pode fazer isso em outros lugares no mundo, inclusive no Brasil !!
    O passeio de jet-ski em Bora Bora também é imperdível !!
    Em Morrea existem passeio até o Belvedere no centro da ilha (o tal vulcão que você falou, que na verdade não é mais um vulcão). Esses passeios podem ser caminhando, de carro, de Jeep, de quadriciclo... tem de tudo que é maneira. Meu marido e eu alugamos um carro e fomos por conta própria e depois aproveitamos para dar a volta na ilha de carro - outro passeio imperdível : descobrir Morrea de carro, parando mil vezes para tirar LINDAS fotos !!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Tudo bem?

    Gostei muito de ver esse blog, primeiro por que estou planejando a minha lua de mel para o Tahiti.
    Qual agencia voce usou?

    qual foi o valor?

    Vc ficou nos bangalows no meio do mar?

    Muito obrigado desde ja pela ajuda, desculpa o tanto de pergunta e que eu nao conheco nada por la, entao quero saber mais..

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivan !!
    Vamos as suas perguntas:
    Eu sou de Porto Alegre e fui por uma agência de um amigo meu, mas a operadora de turismo foi a MGM. Existem muitas operadoras, mas essa foi a que permitiu eu montar a viagem como eu queria. A CVC por exemplo, tem preços interessantes, mas não permite que você mude nada na viagem. Além disso, eu queria ficar em hoteis que a CVC não trabalhava.
    O valor da viagem varia dependendo do hotel, do tipo de acomodoção (baganlô na praia, no jardim, em cima da água, etc)e de quantos dias você vai ficar em cada ilha. O valor fica a partir de R$ 8000/pessoa, mas se você for ficar só em Bora Bora, esse valor inicial é mais elevado pois os hoteis lá são os mais caros da polinésia.
    É INADMISSÍVEL ir para a polinésia e não ficar nos bangalôs sobre a água. Mas esse tipo de acomodação é a mais cara !!! Nós fizemos o seguinte: ficamos em todo o tipo de acomodação. No Tahiti ficamos em um quarto com vista para a praia. Em Moorea ficamos em um bangalô privado no jardim que tinha até piscina particular, e em Bora Bora ficamos no bangalô sobre a água !!

    Ivan, fique a vontade para perguntar o que precisar. Esse blog foi feito para ajudar as pessoas que ainda estão planejando a viagem !!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa!

    Eu e meu noivo, estamos programando a nossa viagem de final de ano! Gostaria de perguntar, é uma boa época viajar nesse período?! E adorei o tema do seu blog sobre o casamento polinesio, pois era justamente isso que gostaríamos de fazer por lá! Saberia dizer se para realizar esse casamento custa muito caro???

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi Dami !!!

    Que delícia que vocês já estão de viagem marcada !! O final do ano é uma época meio complicada na Polinésia... verão é a época de chuvas, e os piores temporais e até mesmo furacão ocorrem entre os meses de janeiro e fevereiro !!

    Se você puder, vá para a Polinésia durante o inverno ou primavera (Setembro e Outubro são os melhores meses) !!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Ola! Nossa, estou aqui maravilhada com todos esses comentarios. Moro na Belgica e pretendo me casar na Polinesia Francesa. Vi que la tem varias ilhas... e lugares exoticos. Gostaria de saber a opiniao de voces... qual lugar é mais recomendado para a realizacao da cerimonia? Eu posso levar meu vestido de noiva ou tenho que usar as roupas tipicas de la? Esse casamento é tudo que eu sempre sonhei :)pretendo me casar em outubro de 2013. Obrigada desde ja pela colaboraçao.

    ResponderExcluir
  10. Oi Edilma !!!
    Que delícia, outra noiva prestes a realizar o sonho de casar no paraíso !!
    O foco do blog sempre foi casamento, então você vai encontrar todos os tipos de casamento que existem na Polinésia descritos no nosso blog. Pelo que você falou, acho que você quer casar na Capela, com seu próprio vestido de noiva não é?!
    Dá uma olhadinha nas postagens que tem no blog contando como foi o casamento da Francine na capela sobre a água do Intercontinetal Bora Bora.
    Ah, outra coisa, COM TODA A CERTEZA DO MUNDO, a ilha mais indicada para você casar é Bora Bora!!
    Dá uma olhadinha lá no "Casamento na Capela" e me fale se tiveres mais alguma dúvida !

    Beijo,
    Vanessa

    ResponderExcluir